quarta-feira, 19 de abril de 2017

A manobra de Rodrigo Maia e a verdade que ninguém quer aceitar.

O sangue da galera sequer esfriou depois do rebuliço causado pela invasão de manifestantes, incluindo policiais, à câmara contra a reforma trabalhista e seu pedido de urgência e Rodrigo Maia, ao melhor estilo Eduardo Cunha, fez uma de suas mágicas manobras e aprovou a tal urgência.

Pimenta "nos olhos" dos outros é refresco

A dita invasão e o quebra-quebra é uma amostra do pensamento hipócrita e da lógica do "dois pesos, duas medidas" que se tornou característica daqueles que costumamos chamar de coxinhas, reaças, classe mérdia, etc. Isso porque, exatamente esses mesmos indivíduos esbravejavam e ainda esbravejam aos 4 ventos que qualquer ação direta ou mais enérgica em manifestação é coisa de bandido, de baderneiro, arruaceiro e vários outros substantivos depreciativos, no entanto, quando se trata dos seus próprios rabos e interesses, o discurso muda e qualquer quebradeira é mais do que justificável, a despeito de a maioria deles mesmo terem contribuído para o caos infernal no qual o país se encontra.

Não é a primeira vez que os "coxas" se empolgam e apelam para pancadaria, aliás, tem se tornado bastante comum. Me veria na obrigação de apoiar e justificar as ações, se não soubesse da natureza e origem dessa "onda de violência", em grande parte, não passa de ações de cães raivosos e sarnentos que voltarão a abanar seus rabos ao primeiro agrado do dono. Não aspiram mudanças, não aspiram igualdade, não aspiram direitos, aspiram única e exclusivamente uma reivindicação pontual e momentânea, nada além disso.

A VERDADE!

O que parece que nem os "revoltados de ocasião", nem mesmo os ativistas contumazes parecem ter entendido é que ninguém, em nenhuma esfera do governo, está nem um pouco interessado em suas opiniões ou necessidade. Parece que bem pouca gente entendeu o fator principal que está em destaque no último ano no Brasil e quase na última década no mundo. O POVO NÃO MANDA NADA, NÃO INTERESSA NADA!!!
Enquanto boa parte da população, alienada e estúpida, continua debatendo sobre Temer, Lula, Dilma, Moro, PSDB, PT, etc, uma agenda muito bem definida e urgente vem sendo executada na base do "custe o que custar".

Não me atrevo a especular aqui sobre quem ou o que está orquestrando essa agenda no Brasil e fora dele, mas é fato que uma absoluta maioria dos países com posturas progressistas nas últimas décadas, decidiram ou foram obrigados a dar uma guinada de volta ao passado com uma urgência assustadora e fazendo parecer ser uma condição básica, atacar direta e impiedosamente a opinião popular, atropelando-a se necessário.
Acha surpreendente estarem aprovando reformas e leis retrogradas que vão atingir em cheio direitos adquiridos nas últimas décadas? Observe então pelo que passaram a alguns anos e ainda até hoje, Grécia, França e tantos outros. Estamos vivendo mais uma vez, apenas uma réplica tupiniquim do que tem acontecido nesses países, que mostraram, um pouco antes de nós, essa verdade inconteste que tantos como eu já vem papagaiando a anos, a de que não existe democracia alguma, não existem direitos e muito menos, como nunca aliás houve... LIBERDADE!



Snake

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...