quarta-feira, 16 de novembro de 2016

UM RÁPIDO RETRATO DA "DIREITA" BRASILEIRA.


É claro que não dá para separar a sociedade brasileira hoje em um simples "direita e esquerda", sei que a questão é muito mais complexa e que na verdade, nos dividimos em um número quase incontável de grupos, mas, como fica difícil falar sobre o assunto sem usar esses rótulos, digamos que o grupo de pessoas que entendem e concordam com uma postura mais socialista de governo sejam a "esquerda" e os que acreditam que o modelo liberal seja o correto sejam, por sua vez, a "direita". Claro, isso tudo apenas a título de ilustração.


Esse vídeo abaixo foi gravado pela TV Câmara e mostra um grupo de manifestantes pedindo intervenção militar, vamos dar uma observada nele:
video
Confesso que relutei bastante antes de decidir publicar esse vídeo, acredito que não seja uma boa ideia propagar esse tipo de postura e acabar ajudando a difundir os ideias distorcidos deles, mas foi o melhor exemplo que pude encontrar para sintetizar a postura, natureza e comportamento da tal "direita brasileira", portanto, antes de mais nada, me desculpem por isso.

Contradições infinitas.

Vemos no vídeo um grupo de pessoas entrando na câmara e pedindo intervenção militar. Mal dá para contar a quantidade de contradições existente só nessa frase. Grupos ideológicos, manifestações, assembléia legislativa, todos esses são conceitos e práticas DEMOCRÁTICAS, que só são possíveis e permitidas em um ambiente, em um país democrático e essas pessoas usam meios e canais DEMOCRÁTICOS para pedir o fim da ditadura. Usam de direitos para tentar acabar com esses mesmo direitos.
A insanidade contida na mente dessas pessoas poderia ser objeto de estudo, mas não podemos nos enganar, essa insanidade é produto final e muito bem acabado de todo um processo de desinformação e de um gritante analfabetismo político. Essas pessoas sequer se dão conta de que, sem a democracia, elas sequer poderiam estar ali, pedindo o fim da democracia. Mas não se preocupem, as contradições apenas começaram.
Boa parte dessas e de outras pessoas com a mesma índole e pensamento bradam aos 4 ventos, como fizeram nesse episódio, que querem o fim de um tal de comunismo e socialismo que eles insistem existir no Brasil. Essas mesmas pessoas, enquanto pedem o fim do socialismo, reivindicam saúde, educação, segurança e transporte público de qualidade, a despeito de tudo isso ser exatamente a veia socialista do Brasil. Em um país puramente liberal, como os USA por exemplo (que aliás, eles exaltam também), não existem serviços públicos, todos são privados e quem não pode pagar por eles, simplesmente não tem acesso. É tal qual o caso anterior, eles pedem o fim de algo que dizem querer mais e melhor, em uma demonstração de absoluto desconhecimento e entendimento do que vivem, do que querem e pedem, uma verdadeira aberração.


Analfabetismo político.

Eis aqui a cereja do bolo, o ingrediente principal para a criação e composição da direita brasileira, o completo analfabetismo político.
Movidos por frases de impacto prontas e insistentemente repetidas pela grande mídia de de uns para os outros, os "direitistas" brasileiros mais parecem uma revoada gigante de papagaios com fome. Não são raros os relatos, vídeos e toda ordem de gravações de membros dessa "direita" pedindo o fim de um comunismo que qualquer aluno primário sabe que não existe e, quando questionados sobre o que seria esse tal comunismo que eles tanto lutam contra, eles se mostram totalmente ignorantes, simplesmente desconhece o que é o comunismo, ou socialismo. Arrisco dizer que sequer sabem o básico do significado de uma democracia.
De forma muito semelhante, todos eles lançam incessantes palavras de ordem contra corrupção, mas nem se aventure em perguntar para eles o que é a tal da corrupção, o máximo que conseguirá tirar deles é que se trata de desvio de dinheiro público e "roubalheira", se insistir em algo mais, possivelmente comece a ser atacado e xingado de comunista, petista, etc, termos esses que, como já vimos, eles sequer sabem o que significam, apenas aprenderam a considerar ofensivos.
Falam muito também de um passado que existe apenas em seus devaneios. De "anos dourados" de ordem e prosperidade durante o período da ditadura militar (sim, eles acreditam nisso), aliás, ditadura e golpe militar são termos proibidos para essas pessoas, na cabeça deles, houve um "contra-golpe" de heróis patrióticos que nos salvaram de um iminente e quase inevitável golpe comunista, que como vimos, eles não sabem o que é.

Fascismo e fundamentalismo ideológico.

Sem o fascismo e o fundamentalismo ideológico a "direita brasileira" não sobreviveria a um documentário de 1 hora e meia da TV Brasil e deixaria de existir. Essas pessoas foram perfeitamente adestradas pela mídia, aprenderam que tudo que se lê ou ouve na internet que não seja dos canais de "confiança" (Globo, Veja, etc) não passa de mentira e que todos os outros milhares de canais de informação existentes já foram dominados, doutrinados e são pagos para mentir para eles pelos comunistas, petistas, russos, e por aí vai ( mais uma vez sim, eles acreditam mesmo nisso). Aprenderam em suas igrejas, pois são em sua esmagadora maioria religiosos fervorosos, principalmente católicos e evangélicos, que o demônio está em todo lugar plantando mentiras para ter sucesso no seu plano de domínio global de comunismo (tá, esses não são tantos, mas sim pessoal, existem). Aprenderam também que mudar de opinião é coisa de gente fraca e quem o faz é porque já foi seduzido pelos comunistas, em um show de paranoia delirante que deixaria qualquer interno de um hospital psiquiátrico com inveja.
Por tudo isso, eles se tornam cegos, surdos e mudos a toda informação conflitante ou que gere dúvidas, rejeitando a tudo assim que percebem do que se trata. Dessa forma, não adianta você tentar explicar o que é democracia, socialismo ou comunismo, não importa quantas provas você apresente de que as informações que chegaram até eles é falsa e se sentem absurdamente ofendidos se sequer insinuemos que eles podem ter sido manipulados ou enganados. Sua ideologia é sólida e imutável, tal qual a de uma mula empacada e sua capacidade de questionamento e julgamento, a muito abandonadas, se é que já existiram.


Eu poderia continuar esse texto indefinidamente, mas ele já ficou longo até demais.
Esse é por fim, um retrato bem resumido da "direita brasileira", pessoas ignorantes, intolerantes, contraditórias, analfabetas políticas e com sérios problemas de disfunção cognitiva. O mais triste de tudo é que o quadro de doença mental dessas pessoas parece irreversível e a cada dia que passa elas se tornam mais ousadas e violentas. Em breve chegará o dia que as pessoas que não fazem parte dessa dita "direita" terão que reagir a altura ou serem esmagadas.

Seria exagero dizer que o Brasil ruma a uma guerra civil?

Fabiano Abafh Ruiz

Um comentário :

  1. Sempre pensei que estamos perto de uma revolução ou uma guerra civil.

    O retrato da direita brasileira é bem assim mesmo, pessoas ignorantes, papagaios que dizem odiar o comunismo pois ele é um regime assassino (mesmo que o comunismo nunca tenha existido kk).


    O problema aqui é que a direita é formada apenas por conservadores cristãos, não existem liberais céticos, aliás, existem, mas nunca vi kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...